10 de agosto de 2016

#Tag - Doenças Literárias


Olá, pessoal!



Como vocês estão? Hoje trago mais uma tag literária que encontrei na internet e achei bem interessante. Essa é a tag "Doenças literárias", que contém 8 perguntas associando doenças a livros. Vamos lá...







  • Diabetes: Um livro muito doce

Escolhi o livro "Romeu e Julieta" de William Shakespeare por ser um romance bem meloso cheio de tragédias. Eu tenho essa versão adaptada infanto-juvenil que comprei quando criança, mas sou louca para comprar a versão original em inglês e capa dura.



  • Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida

Escolhi o livro "As setas do cupido" de Edith Templeton. É uma obra de contos sobre romances proibidos. O livro não é ruim, porém, é muito monótono e a personagem principal conseguiu me irritar em alguns momentos com sua tolice. 



  • Influenza A: Um livro contagioso

Escolhi para essa categoria "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes. O livro virou uma febre, ainda mais quando anunciaram o filme. Onde quer que eu vá vejo pessoas com ele na mão ou comentando sobre a obra cinematográfica. Foi o primeiro livro da autora que li e eu realmente gostei da forma que ele foi escrito. Infelizmente, ainda não tenho a obra física, pois li em e-book, mas em breve vou comprá-lo.



  • Insônia: Um livro que você virou a noite lendo

Escolhi o livro "A hospedeira" da Stephenie Meyer, que é um dos meus favoritos. Ele é completamente diferente de tudo que a autora já escreveu e eu fiquei louca para saber o que acontecia no final, então virei duas noites lendo... e ameeeei! É uma mistura muito bem feita de ficção-científica com romance, o que deixa o leitor apaixonado...



  • Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra

Confesso que tive dificuldades em escolher apenas um livro para essa categoria, pois esqueço a história de livros que leio com muita facilidade. Acabei escolhendo "O teorema Katherine" do John Green. Foi o segundo livro do autor que li e para mim é o pior dos que ele lançou.



  • Asma: Um livro que te tirou o fôlego

Escolhi "A menina que não sabia ler", pois foi um livro que literalmente me tirou o fôlego. O final dele me deixou de boca aberta por um bom tempo e eu ameeei a surpresa que o autor constrói na obra para o leitor. Super indico para quem adora obras surpreendentes com tensão.



  • Má nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler

Escolhi "Menina má" do William March nessa edição maravilhooosa da Darkside Books. Eu fiquei o dia todo lendo esse livro, ignorando fome e sede hahahahah Tem resenha dele aqui no blog (aqui).



  • Doença de viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem
Escolhi "Baía da esperança" da Jojo Moyes devido ao cenário onde a história se passa. As descrições do ambiente litorâneo onde os personagens vivem me lembraram bastante de viagens que fiz a praias.



Achei bem complicado responder essa tag, pois em cada categoria tive mais de uma opção de livros e sou muito indecisa (sou libriana... hahhahaha) Espero que tenham gostado. O que acharam? Já leram algum dos livros que citei?

Beijos.

2 comentários :

  1. Oi!
    Adorei a Tag. Tanto, que acho que vou fazer igual no meu blog. Ficou bem legal!!!! E sou fã de Romeu e Julieta. Li a peça e assisti a todos os filmes ;)
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos! Quando vi essa tag na internet achei super bacana também hahaha Responda ela no seu blog mesmo, é super divertido escolher os livros de cada categoria. Já assisti alguns filmes de Romeu e Julieta, mas ainda prefiro a obra escrita, porque nos filmes fica tudo muito forçado, aquele drama todo e o romance. Já no livro fica algo mais sincero e sublime. Beijos.

      Excluir