17 de junho de 2015

Resenha - O Quarto do Sonho


Titulo: O Quarto do Sonho
Serie: Entre quatro paredes
Autora: Renata Dias
Nº de paginas: 352
Editora: Novo Século/ Selo: Talentos da Literatura Brasileira

Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas…
Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!

Como o mundo dá voltas, às vezes acabamos no mesmo lugar onde tudo começou. Às vezes deixamos de aproveitar a vida pra fazer o que achamos ser o certo. Focamos em um ideal e nos esquecemos de viver a vida. Esquecemos também que ela é feita de erros e que devemos viver tudo ao seu tempo. Mas qual é o tempo certo de viver? Será que as fases da vida realmente tem um momento certo para acontecer? O que é certo e o que é errado de se viver? Não sei ao certo se existem respostas para essas perguntas. Sei que a vida às vezes no prega peças, para podermos entender que temos que viver, para crescer e amadurecer, não importa se adiamos essas fases, um dia elas vão surgir e teremos que enfrentá-las.
Gabriel Rocha, ou melhor, Gabe, é um cara que colocou um ideal em sua vida. Como desde pequeno sempre soube o que queria ser profissionalmente, privou-se da vida que muitos adolescentes têm, para seguir seu sonho, focou nos estudos e em sua meta. Na adolescência não aproveitou muito as fases que surgem com ela: sair, curtir, mulheres. A única experiência que teve foi um namorico com Melissa, uma amiga de infância, mas que não durou muito, já que o seu futuro já estava traçado em sua cabeça.
Em uma época não muito distante, Gabe teve um pequeno desentendimento com sua irmã, trazendo-o para a realidade, fazendo decidir sair do Brasil e ir morar em Los Angeles para uma pós – graduação, deixando para trás a família e amigos queridos. Os anos se passaram e ele se transformou em um excelente psicanalista, com seu próprio consultório, clientes fixos, sua independência, ele chegou onde queria. Mas Gabe tinha um sonho: ter seu próprio quarto. Mesmo tendo conseguido tudo o que sempre sonhou, ainda não possuía sua própria casa. Morava em uma republica com amigos de profissão. Isso fez com que ele saísse atrás de um lugar ideal. Depois de algumas semanas de procura, encontrou um anúncio no mural do curso, mas mal sabia que aquele pequeno pedaço de papel mudaria sua vida para sempre.  
Um homem que no auge dos seus 27 anos não se deixou viver as fases que geralmente a adolescência tem. Nunca havia deixado experimentar o que a vida nos proporciona, as sensações mais eletrizantes e envolventes. Mas o mundo se encarregou disso e Gabe conhece uma mulher que o tira do seu mundo e o lança em um mundo desconhecido, que o faz enxergar o quanto sua vida foi pacata e sem emoções.
“O quarto do Sonho” é um romance quente, sensual, além de emocionante. É um livro que me encantou e prendeu minha atenção do começo ao fim. Sinceramente, Gabe é o homem dos sonhos de muitas mulheres. Além de lindo e apesar da sua falta de experiência com a vida, seu jeito e suas manias (leiam o livro, assim saberão do que estou falando) ele te encanta e surpreende o tempo todo. É um personagem que cresce e evolui em cada página e isso é tão visível que te enlouquece.
Cada personagem do livro te faz viver uma realidade diferente. Você entende o porquê de serem como são, tão claramente que é impossível não se apaixonar pela história. A autora descreve os personagens e suas vidas com tanta perfeição, que é tão fácil de imaginar como tudo seria se fosse real. Ela te proporciona uma leitura gostosa e envolvente. Uma viagem para um mundo de prazer e emoções, mas também para uma realidade que muitos casais se esforçam para não enxergar e vivem em mundos totalmente diferentes, só para estarem juntos.
Não tenho uma opinião formada sobre o final do livro. Sinceramente, deixou-me sem palavras a reviravolta que a história tem. Em momento algum passou pela minha cabeça um final como aquele.
Recomendo a todos que goste de um romance bem Hot, mas com uma pitada de lição de vida.  Leiam e enlouqueçam com essa deliciosa história.

2 comentários :

  1. Renata Dias definitivamente caprichou
    Como uma apaixonada por romance erótica não podia deixar de devorar esse livro.
    Amei e claro, já quero a continuação rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais falou tudo. Não vejo a hora de ler a continuação, o Gabe é perfeito *-*

      Excluir