12 de maio de 2015

Resenha - Amor e Ódio



Titulo: Amor e Odio 
Autor: Luis Madureira 
Série: Award
Editora: All Print
Nº de Paginas: 237


Após um ano de muito trabalho, nada mais justo do que uns dias de merecidas férias. Assim pensou a linda jovem Alva Ward, quando resolveu embarcar no luxuoso navio italiano Imperatore, para um prazeroso cruzeiro pela costa brasileira.Contudo, o assassinato de dois passageiros pouco após o início do cruzeiro, colocaria por água abaixo a tranquilidade de todos a bordo.Em meio a uma acalorada disputa travada entre o Oficial de Segurança do navio Imperatore e o Tenente Raí Duran da Divisão de Homicídios da Polícia do Rio de Janeiro, a jovem Alva Ward vê-se colocada ao mesmo tempo nos papeis de suspeita pelos assassinatos e de chave na solução dos mesmos.Em qual papel ela se sairá melhor? Para saber, só mesmo embarcando no Imperatore junto com os personagens de Amor e Ódio.


O Amor e o Ódio andam lado a lado, sem um não existe o outro. O amor, quando é bem cultivado, pode nos trazer tanta benção e tanta alegria, que nem imaginamos que um dia, por ironia do destino, pode se transformar em um ódio, que pode mudar sua vida para sempre.
 Alva, depois de tudo que passou em sua ultima viagem ao Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa depois de todos os conflitos e desgraças que caíram em sua vida decide trabalhar com seu pai e administrar ateliê e a empresa que herdou. Mas isso para esquecer tudo o que tinha passado e também para esquecer sua grande decepção (bateu aquela curiosidade de saber o que aconteceu com ela? Leia Joia Rara). Alva chega a um ponto de sua vida que decide se livrar de alguns compromissos para ter tempo pra ela. Com isso, decide fazer um cruzeiro, onde pretende ter as tão merecidas férias que não conseguiu ter no início do ano.

Enquanto Alva tentava se organizar para embarcar naquela viagem, um grupo de estudantes da Faculdade de Administração de Empresas de Santos planejavam sua sonhada formatura, onde embarcariam em um cruzeiro de 4 dias no luxuoso navio “Imperatore”. A Comissão de formatura estava a todo fervor para que tudo saísse conforme o planejado. Toni, Beto, Dodô, Tati, Clara e Bella, estavam com os preparativos, e seus planos para a viagem nos conformes. Agora era só esperar a grande viagem. Mas mal eles, os formandos, Alva e Rosa, a velhinha mais simpática que já vi em um livro, imaginavam que essa viagem reservava tantas surpresas para eles.
 O livro Amor e Ódio tem sua história dividida em três partes no seu começo: Alva, nossa linda personagem que encanta qualquer homem e coloca inveja na cara de qualquer mulher (que já conhecemos em Joia Rara); os formandos, mais especificamente a comissão de formatura, que é composta por Toni, Beto, Dodô, Tati, Clara e Bella; e a Senhora Rosa, uma mulher muito alegre e cheia de vida, mas que guarda um segredo que ninguém poderia imaginar. São oito historias diferentes que se misturam e se transformam nesse maravilhoso romance policial.
 Fiquei muito impressionada com o desenrolar da história. O autor nos proporciona um suspense tão gostoso, que não dá pra parar de ler. É tudo tão bem bolado e bem colocado, que é impossível saber quem é o grande criminoso da história, até chegar às esperadas últimas páginas do livro, onde o suspense é muito maior do que Joia Rara. O primeiro livro Joia Rara nos trás a emoção do amor e coragem de Alva, uma percepção de que o dinheiro, ao mesmo tempo, pode dar conforto ou trazer desgraças para sua vida, e saber perceber qual a intenção do próximo é crucial para não se decepcionar e destruir seu coração. No Segundo livro Amor e Ódio trás a atitude do ser humano, oque plantamos colhemos e que às vezes achamos divertido brincar com o próximo, e não imaginamos que as consequências podem ser tão grandes e tão cruéis. Saber entender que as pessoas nem sempre são o que dizem ser. E que o Amor realmente vem acompanhado do ódio e vice-versa.
Fico a pensar se Alva não deveria desistir de tirar férias. Sinceramente, eu pensaria duas vezes antes de tirar férias de novo depois desse cruzeiro. Mas o que me deixou maravilhada com o desenrolar do livro é que, durante o ano que passou. Alva não poderia esperar que alguém, que conheceu pouco em sua desastrosa viagem ao Rio, poderia ter se apaixonado tanto por ela, e estava disposto a fazer de tudo por aquele amor. Mas ela já tinha se desapontado tanto, que não deu uma chance para aquele amor pudesse florescer. Porém, o destino ainda guardava uma surpresa em sua vida.
 Estou maravilhada! Não sei se essa seria a palavra certa pra descrever o que senti quando terminei de ler o livro, mas resume bem meus sentimentos naquele momento. Amor e Ódio é um resumo simples de que nossas atitudes podem influenciar nosso futuro e que nem sempre as pessoas aparentam ser o que dizem. Simplesmente, pode ser um blefe da vida.
Recomento a todos que gostem de um bom drama e um romance policial de tirar o folego.

0 Comments:

Postar um comentário