17 de março de 2015

Resenha - A Verdadeira Bela


Livro : A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Editora Highlands
Nº de paginas: 159
Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno


A história contada tem seus personagens principais Fernando um executivo bem apessoado, bem-sucedido na vida, que tem três filhos (trigêmeos), mas mesmo tendo tudo na sua vida, ainda encontra-se em um buraco sem volta, onde tudo é um completo vazio. E Nicole uma garota recém-formada que esta atrás do emprego que sempre sonhou. Uma garota que só quer ser boa no que faz e ser reconhecida por isso.

Nicole se mostra uma pessoa obstinada e decidida a não deixar que nada atrapalhe “o melhor dia de sua vida”, mais em meio aos pensamentos, mal percebe que tudo na sua vida esta para mudar. Fernando por sua vez tão ocupado com o seu trabalho e distraído pelo mesmo, por acaso em poucos segundos conseguiu colocar tudo aquilo que lhe faltava em ordem.

A história é contada por Fernando e Nicole, onde você sempre tem o ponto de vista dos dois, onde sinceramente acho uma coisa sensacional, pois sabemos o tempo todo o que se passa na cabeça dos personagens, o livro te leva para vários ambiente da sociedade e deixa sua imaginação a mil por causa desses lugares.

Fiquei bastante intrigada, pois esperava quando ouvir falar e vi o livro um belo clichê de “A Bela e a Fera”. Mas quando comecei a ler me dei conta que era uma historia encantadora que somente tinha uma pequena coincidência: os nomes.

O livro me levou para uma realidade cotidiana, que por ironia do destino mais uma alma gêmea se encontrava e se completava. O livro me fez enxergar que não importa o quanto você tem( Dinheiro, apartamento , empresas, um status na sociedade), se você não tem um sentido para viver , o que adianta ter tudo que todos sempre desejam na vida?!

Fez-me pensar se às vezes não devemos ser mais sinceros com quem amamos e disser o que realmente sentimos. E que a vida não é só feita de dinheiro e posses, mas de coragem e de amor.
Recomendo a todos que gostem de um bom romance por que o livro “A verdadeira Bela”, te proporciona uma realidade surpreendente, uma história bem realista. Onde dois mundos totalmente diferentes podem se fundir e um amor esquecido pode superar qualquer barreira.



0 Comments:

Postar um comentário